clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/11/2009 22h10min

Rivalidades esquentam a reta final do Brasileirão 2009

Torcendo contra ou a favor, rivais regionais ainda têm muito a disputar no Brasileirão

Em tempos em que o Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos virou quase uma unanimidade, os estaduais perderam um pouco do seu charme. Porém, nesta emocionante reta final do Brasileirão, a tônica que deixa a disputa ainda mais quente são as rivalidades regionais.

A três rodadas do fim da competição, vários times ainda têm muito em jogo e o que deixa as disputas ainda mais atraentes é a tradicional rivalidade entre os grandes clubes brasileiros.

A briga pelo título, uma vaga na Libertadores da América ou até mesmo a permanência na Série A, contribuem para que os confrontos, diretos ou indiretos, entre os rivais esquentem ainda mais as últimas partidas.

Confira o que está em jogo e o que esperar das últimas rodadas do campeonato:

Grêmio e Inter

O Grêmio não tem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro. Sem chances de chegar à Libertadores, o Tricolor ainda enfrenta dois postulantes ao título: Palmeiras e Flamengo. Esses confrontos serão interessantes para o rival Inter, que almeja ficar com uma das vagas da competição sul-americana e qualquer ponto perdido por seus concorrentes será válido. Será que o Grêmio ajuda o Colorado?

Corinthians, São Paulo e Palmeiras

Na penúltima rodada, o Corinthians enfrenta o Flamengo, inicialmente no Pacaembu. Como os cariocas estão na briga pelo título ao lado de São Paulo e Palmeiras, uma derrota corintiana poderia ajudar a tirar o título de um rival. Os jogadores corintianos, apesar de alguns já terem admitido a torcida pelo Flamengo, garantem que entrarão em campo para vencer, mas...

Botafogo e Flamengo

O Botafogo, em duas das três últimas rodadas, enfrenta os concorrentes do Flamengo na busca pelo título. Porém antes de pensar em vencer São Paulo e Palmeiras apenas para ajudar o rival, a equipe alvinegra tem de pensar em garantir sua permanência na Série A. Com apenas dois pontos de distância para a zona de rebaixamento, o Fogão terá motivação de sobra para ajudar o Flamengo.

Atlético-MG e Cruzeiro

Após o Galo estar a 14 pontos na frente do Cruzeiro ao longo do campeonato, hoje apenas um ponto separa os dois na tabela. A briga por uma vaga na Libertadores vai durar até o fim do Brasileirão. O Atlético ainda enfrenta dois time do G4 e a possibilidade de terminar atrás do Cruzeiro e ainda fora da Libertadores é grande, o que vai acirrar ainda mais a rivalidade entre os mineiros.

Coritiba e Atlético-PR

Apesar de não figurarem na zona de rebaixamento, ambos ainda têm chances de cair. Na luta pela sobrevivência, secar o rival vai valer, e muito, na reta final do campeonato. Nos três últimos jogos do Brasileirão, os dois times enfrentam o Cruzeiro, que tem pretensões de ficar com uma vaga na Libertadores, e um time que também luta para não ser rebaixado, o Coxa pega o Fluminense e o Furacão o Botafogo. A briga vai ser boa!

Botafogo e Fluminense

Para muita gente o Fluminense estava praticamente rebaixado, porém com uma reação comandada brilhantemente por Fred, o Flu já enxerga uma luz no fim do túnel e para sair da zona de rebaixamento, tem de ultrapassar o rival Botafogo, que está dois pontos na frente. A tabela do Fogão, com dois postulantes ao título é mais difícil que a do Tricolor que pega o já rebaixado Sport.

LANCEPRESS!
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.