| 17/11/2009 18h11min
O técnico interino Marcelo Rospide ainda não confirmou a equipe do Grêmio que começa a partida das 21h50min de quarta-feira, contra o Palmeiras, no Estádio Olímpico. A dúvida está entre o meio-campista Maylson e o atacante Herrera.
A escolha entre os dois também irá definir o sistema tático da equipe tricolor para o jogo decisivo na luta pelo título brasileiro desta temporada. Caso jogue Maylson, que é o mais cotado para ficar com a vaga do suspenso Tcheco, Maxi López seria o único atacante de referência. Se Herrera for o escolhido, formará dupla com o compatriota na frente, formando o 4-4-2.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, Marcelo Rospide elogiou o jogador do Grêmio e da seleção brasileira sub-20:
– A gente tem que relembrar que o Maylson não chegou ontem no profissional. Esse processo de amadurecimento já vem sendo feito. É um jogador de grande valor para o clube. Temos que tomar esse cuidado para que ele possa aproveitar bem a oportunidade. A opção por ele ou Herrera é questão de estratégia. Tenho essa alternativa, posso jogar com dois atacantes, ou como Maylson e só um atacante – revelou Rospide.
O zagueiro Réver, que deixou a partida frente ao Cruzeiro sentindo dores no tornozelo, fez tratamento e está recuperado. Mário Fernandes e Léo estão fora. O mesmo ocorre com Jonas, que começou a preparação física nesta semana e deve ter condições diante do Barueri. Suspensos, além de Tcheco, Victor, Túlio, Fábio Santos não enfrentam o Palmeiras.
O time do Grêmio deve entrar em campo com: Marcelo Grohe; Thiego, Réver, Rafael Marques e Lúcio; Adilson, Rochemback, Maylson (Herrera) e Souza, Douglas Costa e Maxi López.
CLICESPORTES