| 17/11/2009 14h02min
O volante Pierre deve ir para o sacrifício contra o Grêmio. Apesar de não confirmar a equipe que enfrenta o Grêmio, às 21h50min (horário de Brasília) desta quarta no Olímpico, o técnico Muricy Ramalho aposta no entusiasmo do defensor para contagiar o elenco palmeirense nesta reta final de Brasileirão.
– Mesmo ele (Pierre) não estando 100%, o que não dá para cobrar dele agora, porque ficou muito tempo afastado, ele tem um carisma muito grande no grupo, na torcida. Ele conhece o local onde joga no campo. É um jogador que pode nos ajudar bastante nessa reta final.
Ainda sem estar totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no dia 2 de setembro, o camisa cinco deve formar dupla de volantes com Edmílson. Souza, suspenso, não viaja a Porto Alegre.
A escalação de Pierre é apontada pelo treinador para mexer com o grupo alviverde nas três últimas partidas do campeonato. No último fim de semana, o jogador intensificou os trabalhos de fisioterapia mesmo na folga.
– O Pierre é um fato novo. No futebol, tem várias coisas que você tem de fazer alguma coisa para mudar o dia-a-dia. Às vezes você faz muita reunião e não adianta. Tem de fazer algo de novo, mudar o time.
Caso vença o Grêmio, o Alviverde retoma a ponta da tabela com 62 pontos, por superar o rival São Paulo, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols.
Para se manter à frente dos adversários ao fim da 36ª rodada, o Palmeiras terá de contar com tropeços de Flamengo ante o Goiás, no Maracanã, e do time do Morumbi contra o Botafogo, no Engenhão, domingo.
LANCEPRESS