| 13/11/2009 00h
Os primeiros resultados da bocha feminina e do futsal masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que iniciaram nesta quinta-feira, dia 12, em Chapecó, confirmaram as expectativas em relação aos times favoritos.
A primeira comemoração foi de Chapecó, na bocha, que aplicou 12 a 1 em Timbó. Depois fez 12 a 1 em Faxinal dos Guedes, 12 a 2 em Campos Novos e 12 a 5 em São Carlos. A equipe, favorita na modalidade, conta com as vice-campeãs mundiais Noeli Dalla Corte e Ingrid Schulz. O técnico Silvênio Mergen disse que os principais adversários são Trombudo Central e Campos Novos, que venceu em 2007. Nos dois últimos anos, só deu Chapecó.
Equilíbrio no futsal
No futsal, sem a presença dos astros da Malwee/Jaraguá do Sul, que estão na Seleção Brasileira, a disputa fica mais equilibrada. De acordo com o coordenador da modalidade, José Acácio dos Santos, os quatro semifinalistas devem sair entre Florianópolis, Joinville,
Tubarão, São Miguel do Oeste, Chapecó e
Concórdia.
— Para nós, é uma chance a mais — disse o ala Zé, que atua em São Miguel do Oeste.
O time do Oeste fez 3 a 1 em Ibirama, pela Chave B. Florianópolis, que só não tem dois jogadores do time que ficou em quarto lugar na Liga Nacional, fez 3 a 1 em Videira, também pela Chave B.
— Fui campeão da Divisão Especial em 2007 e agora busco o ouro nos Jasc — disse Duda, que marcou o primeiro gol da vitória e disputa os Jasc desde 2004.
O futsal está sendo disputado no ginásio do Sesc e nesta sexta-feira tem rodada novamente a partir de 16h30min, com Jaraguá do Sul contra Ibirama. Joinville, que está com o time principal, joga às 19h, contra Concórdia. Os Jasc vão até o dia 21 de novembro.