| 09/10/2009 23h20min
Os atletas de Santa Catarina não precisam parar seus treinamentos. Os Jogos Abertos de Santa Catarina irão ocorrer em Chapecó, nos dias 12 e 21 de novembro.
A confirmação foi dada nesta sexta-feira, pelo presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Ivan Carlos Agnoletto. Na última quinta, dia 8, Agnoletto e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, chegaram a colocar em dúvida a realização dos Jogos, pela demora do governo do Estado em repassar R$ 411 mil de um convênio para a realização do evento.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Luciano Buligon, divulgou nota informando que, em nenhum momento, o repasse esteve ameaçado. O secretário disse que a realização dos Jogos é uma determinação do governador Luiz Henrique da Silveira.
Buligon inclusive se comprometeu a viajar para Florianópolis, no início da próxima semana, a fim de agilizar a assinatura do convênio com a prefeitura de Chapecó e, consequentemente, o repasse da
verba.
Agnoletto informou que, resolvido o
impasse, a CCO terá mais tranqüilidade para trabalhar. A abertura está sendo preparada com representantes das etnias que se estabeleceram em Chapecó, como italianos, alemães, poloneses, japoneses, caboclos e indígenas.
Um dos destaques da competição será o mesatenista Hugo Hoyama, maior medalhista do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, com nove ouros, que vai disputar os Jasc pelo município de Chapecó.