| 10/11/2009 16h53min
Após a grita do Real Madrid, o atacante Cristiano Ronaldo foi enfim dispensado dos jogos da seleção portuguesa contra a Bósnia, nos dias 14 e 18 deste mês, pela repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010.
Cristiano Ronaldo se apresentou nesta terça-feira aos médicos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para ser avaliado. O diagnóstico foi o mesmo apresentado pelo Real Madrid: o atacante não tem condições de jogo.
— Depois da avaliação clínica e por imagem, concluiu-se que o jogador não está em condições físicas para integrar a preparação da seleção nacional para os referidos jogos — diz a nota emitida pela FPF.
O clube já havia enviado relatório médico confirmando a lesão no tornozelo direito do jogador. No entanto, os dirigentes portugueses exigiram nova avaliação do jogador, desta vez por médicos locais.
O craque português sofreu uma torção no tornozelo direito no dia 30 de setembro. Parcialmente recuperado, Ronaldo entrou em campo pela seleção lusa 10 dias depois, para enfrentar a Hungria, e agravou sua lesão. A expectativa é que ele volte a treinar normalmente em até duas semanas.
LANCEPRESS