| 06/11/2009 09h52min
Ao importante desfalque esportivo que representa a lesão de Cristiano Ronaldo, há que se somar o prejuízo financeiro que o Real Madrid tem por não contar com o português em campo. Segundo levantamento do jornal AS, com o salário de 13 milhões de euros por ano, somado à parte proporcional dos 96 milhões de euros pagos pelo clube para contratá-lo por seis temporadas, o clube perde exatamente 83.051 euros (aproximadamente R$ 212,1 mil) por dia.
Por isso, o Real está disposto a fazer todo o possível para recuperar sua estrela o quanto antes. Ontem, fretou um avião privado para Cristiano viajar a Amsterdã para ser examinado pelo renomado cirurgião holandês Van Dijk, apontado como o maior especialista em tornozelos do mundo, ao custo de 12 mil euros (R$ 30,6 mil).
Depois de duas horas de exames no tornozelo direito lesionado em 30 de setembro, Van Dijk disse que a recuperação está indo bem. Cristiano Ronaldo será reexaminado daqui a 15 dias, a menos que o departamento
médico julgue que o jogador
esteja completamente recuperado. Assim, ele deve voltar a treinar daqui a duas semanas.
Porém, o jogador deve ser convocado para a seleção portuguesa no próximo domingo, para os jogos deste mês contra a Bósnia, válidos pela repescagem europeia à Copa do Mundo de 2010. o departamento médico da seleção também vai querer examiná-lo e liberá-lo para as partidas, o que pode gerar, segundo o AS, uma "guerra" entre a federação portuguesa e o Real Madrid, que está investindo alto e tomando todo o cuidado com o seu craque.