| 09/11/2009 08h22min
O técnico de Portugal Carlos Queiroz cumpriu a ameaça e chamou Cristiano Ronaldo para os jogos contra a Bósnia, pela repescagem europeia à Copa de 2010. O atacante está lesionado e não vem atuando pelo Real Madrid, mas a seleção lusitana confia que poderá contar com sua maior estrela. O clube espanhol protestou contra a convocação, segundo informações do jornal Marca. A ideia é não liberar o atleta.
A Federação Portuguesa manifestou desconfiança na última semana sobre as informações divulgadas a respeito da lesão de Cristiano Ronaldo. O atleta chegou a viajar à Holanda para ser examinado pelo técnico Van Dijk.
O clube se manifestou, dizendo que não irá liberar o craque para a apresentação em Lisboa. Para isso, espera ter respaldo na Fifa.
– Nesta segunda enviaremos à Federação Portuguesa todas as provas médicas, tanto de nossos médicos como do cirurgião holandês Niek Van Dyjk, que indicam que Cristiano Ronaldo está lesionado e é desfalque – disseram fontes do Real.
O Marca destaca que na última convocação o atacante já não estava em plenas condições. Ele atuou por apenas 15 minutos diante da Hungria, o que teria agravado sua lesão.
A repescagem das Eliminatórias ocorrerá nos dias 14 e 18 de novembro.