| 04/11/2009 15h29min
Carlos Alberto Parreira desembarcou nessa quarta-feira em Johanesburgo para assumir a equipe da África do Sul. A coletiva de imprensa, porém, ocorrerá nesta quinta-feira. Numa tentativa de amenizar os ânimos da torcida local, que não queria o retorno de Parreira, a federação local vem pedindo uma "agenda positiva" para a mídia, em nome da possibilidade de um melhor desempenho da seleção sul-africana no Mundial.
Até agora, o efeito Parreira tem ido além dos protestos dos torcedores locais. Temendo uma eliminação na primeira fase da Copa, devido à desconfiança gerada pelo trabalho do (antigo) novo técnico, os sul-africanos prometem vingar-se do Brasil. Sim, a ideia deles é que um mau desempenho na competição será por causa dos recentes investimentos em treinadores brasileiros — que pouco conseguiram desenvolver o jogo sul-africano.
— Se formos eliminados cedo, não torcedores mais pelo sucesso dos Bafana Bafana, mas para que os Banana Banana (a Seleção Brasileira) percam logo — afirmou, com bom humor, o estudante sul-africano Erik Sefolosha, de 18 anos.
Confira gráficos sobre a Copa de 2010: