| 21/10/2009 12h22min
Os jogadores da seleção alemã poderão usar coletes à prova de bala para saírem nas ruas da África do Sul durante a Copa do Mundo de 2010. A recomendação é da BaySecur, empresa contratada para cuidar da segurança da delegação europeia.
A princípio, os atletas terão poucas oportunidades de sair da concentração. Quando acontecer, deverão estar sob o maior nível de segurança possível.
– A possibilidade de os jogadores saírem das redondezas do hotel deve ser mínima. Ou deverá haver total cobertura: seguranças armados e coletes à prova de bala – afirmou Guenter Schnelle, representante da BaySecur, à revista Sport-Bild.
De acordo com a publicação, a Federação Alemã de Futebol (DFB) já estuda a possibilidade de aumentar a segurança no hotel que servirá de concentração para a equipe, na cidade de Pretória. Mais 20 guardas seriam contratados.
– Provavelmente, usaremos mais pessoal do que normalmente – explicou o chefe de segurança da DFB, Helmut Spah, que praticamente descartou a possibilidade de contar exclusivamente com seguranças locais.
LANCEPRESS