| 25/10/2009 17h45min
Em entrevista ao jornal sul-africano "Sunday Times", o treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira, que reassumiu o comando dos Bafana Bafana, revelou que a seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2010 fará um período de treinos na Granja Comary, centro de treinamentos da Seleção Brasileira em Teresópolis (RJ).
– A reserva já foi feita para nós para que possamos treinar lá (na Granja) em janeiro – afirmou Parreira, que ainda terá um período de trabalho com a seleção sul-africana na Alemanha em abril.
Parreira também falou sobre seu retorno ao cargo. Em 2007, ele deixou a África do Sul para cuidar de sua esposa, que estava doente.
– O que aconteceu com minha mulher poderia ter acontecido com qualquer um. Tenho certeza de que qualquer marido, pai, mãe, filho, esposa dedicado, se tiver sentimentos, nunca abandonaria um membro da família em um momento de necessidade. Não me arrependi de sair, pois senti que era o certo a fazer – explicou.
O treinador também deixou claro que seu objetivo é levar a África do Sul à segunda fase da Copa do Mundo.
– Depois disso, o céu é o limite. A prioridade máxima é recuperar a autoestima dos jogadores. Ajuda o fato de eu não ser um estranho para a situação. Conheço a cultura dos jogadores, suas características, seus pontos fortes e fracos – finalizou.