| 04/11/2009 09h00min
Após estrear com resultado negativo no Mundial de Clubes, disputado em Doha, a Cimed precisa vencer a partida desta quarta-feira, dia 3, contra o Al-Arabi, do Catar, para continuar viva na competição. A Cimed volta à quadra às 13h para enfrentar o time da casa, pela segunda rodada do Grupo B. O clicEsportes acompanha a partida em tempo real, a partir das 13h, basta clicar no player no final do texto.
Apesar da derrota por 3 a 1 para o Payakan (Irã), o time catarinense ainda tem chance de ir à semifinal do torneio — apenas os dois melhores de cada chave se classificam. Além de vencer os dois jogos que lhe restam nesta primeira fase, a equipe tem que torcer por combinação de resultados.
Após a partida contra os iranianos, o técnico Marcos Pacheco comentou sobre a atuação da equipe na estreia do Mundial:
— Ganhar ou perder faz parte do jogo, mas não esperávamos uma atuação tão inferior ao que vínhamos
treinando. Foi uma partida completamente atípica.
Nos outros três jogos da primeira rodada, deu a lógica, sem sustos. O italiano Trentino abriu o Mundial com uma vitória por 3 sets a 1 sobre o Zamalek, do Egito. Depois, foi a vez de outro favorito entrar em quadra, o Zenit Kazan, da Rússia, que não teve problemas em vencer o Corozal, de Porto Rico, por 3 sets a 0. O mesmo placar da vitória do polonês Belchatow (líder do grupo da Cimed) sobre os anfitriões do Al Arabi.
Torcida
Cerca de 27 pessoas entre amigos, convidados e familiares estão indo à Doha para torcer pela Cimed.
Os próximos jogos da Cimed no Mundial
4/11 — 13h — Cimed x Al-Arabi
5/11 — 15h — Cimed x Belchatow
7/11 — Semifinais
8/11 — Final
Time de Florianópolis não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória
Foto:
FIVB, divulgação