| 30/10/2009 15h24min
Depois de convocar os ponteiros Giba e Maurício e o central Rodrigão para a disputa da Copa dos Campeões, entre os dias 18 e 23 de novembro, no Japão, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, chamou outros 11 atletas e fechou o grupo que jogará a competição. Os convocados foram: os levantadores Marlon e Bruno, os ponteiros Murilo e Thiago Alves, o oposto Leandro Vissotto, os centrais Éder, Lucão, Sidão e Tiago Barth e os líberos Serginho e Mário Jr.
O quinteto formado pelos jogadores da Cimed (SC) – Bruno, Thiago Alves, Éder, Lucão e Mário Jr –, que disputará o Campeonato Mundial de Clubes em Doha, no Catar, e o oposto Leandro Vissotto têm apresentação marcada para o dia 9 de novembro, já no centro de treinamento na cidade de Osaka. Os demais atletas se apresentarão à seleção brasileira na próxima terça, no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
Bicampeão da Copa dos Campeões (97 e 2005), o Brasil buscará a terceira medalha de ouro, em novembro. A estreia na competição será no dia 18, contra Cuba. Em seguida, o time verde-amarelo enfrentará Irã (19.11), Polônia (21.11), Egito (22.11) e Japão (23.11).
Bernardinho convida novatos
O técnico Bernardinho convidou cinco jovens jogadores para participar dos treinamentos da seleção principal, entre os dias 3 e 7 de novembro, no Aryzão: o oposto Najari, de 20 anos, os meios-de-rede Isac (18) e Renan (19), e o ponteiro Tiago Wesz (20), campeões mundiais com a seleção brasileira juvenil, em agosto, na Índia, além do levantador Fidelle (22).
Bernardinho comandará Brasil na busca pela terceira medalha de ouro na Copa dos Campeões
Foto:
Silvio Ávila, CBV