| 24/10/2009 16h50min
A Seleção brasileira feminina de vôlei, campeã olímpica em Pequim em 2008, buscará o sétimo título deste ano e o décimo consecutivo na Copa dos Campeões. A estreia na competição será no dia 10 de novembro contra a República Dominicana. Em seguida, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães enfrentará Japão (11.10), Coréia do Sul (12.10), Itália (14.10) e Tailândia (15.10).
Sem poder contar com a meio-de-rede Fabiana, que está com tendinite no ombro direito, Zé Roberto chamou Natália Martins, que fez parte da conquista do bicampeonato do Torneio Final Four, em Lima, no mês passado.
–É um pecado não poder contar com a Fabiana. Porém, o mais importante é a integridade da jogadora para que ela possa voltar bem – disse o treinador do Brasil.
Encerrar a temporada conquistando mais um título é o objetivo da seleção brasileira. Este ano, o time já disputou 40 jogos e perdeu apenas um.
– Dentro do nosso planejamento, faríamos
50 jogos em 2009 e vamos chegar bem próximos
desse número. Com a Copa dos Campeões, completaremos 45 partidas disputadas, e já em 2010 vamos jogar muito e treinar mais ainda – ressaltou Zé Roberto.
Itália
O confronto com a Itália merece uma atenção maior por parte da comissão técnica do Brasil. Das cinco adversárias que enfrentará na Copa dos Campeões, o Brasil só não jogou com a Itália em 2009. Por isso mesmo, este já está sendo considerado o principal confronto na competição.
– É preciso manter tudo o que foi feito até o momento. A Copa dos Campeões é mais um torneio importante. Ainda não jogamos com a Itália este ano, e é um time que conta com jogadoras bastante experientes, na faixa etária entre 30 e 32 anos, como a Del Core, Lo Bianco e Piccinini. Recebemos a informação de que a Aguero não irá jogar mais pela seleção italiana, mas a Ortolani, que entrará em seu lugar, é também uma grande jogadora. A seleção da Itália está muito bem, conquistou o campeonato europeu com apenas dois
sets perdidos. Essa possibilidade de
enfrentar as campeãs continentais será muito legal para testar o nosso time – afirmou Zé Roberto.
Natália teve duas horas para arrumar a mala
Aos 24 anos, a meio-de-rede Natália terá a oportunidade de vestir a camisa da seleção brasileira pela segunda vez em 2009. A jovem central, no entanto, foi pega de surpresa durante o treino no São Caetano/Blausiegel.
– Acabou o treino e o meu técnico me disse: parabéns, você vai disputar a Copa dos Campeões. Tive apenas duas horas para arrumar tudo e me apresentar em Saquarema. Mas estou muito feliz. É a oportunidade de mostrar meu trabalho e de dar o meu melhor. Fico triste pela Fabiana, de quem sou uma grande fã. Espero que ela se recupere o mais rápido possível, como também espero ajudar a seleção em todos os fundamentos durante a competição – contou a atleta.