| 03/11/2009 18h09min
A direção do Grêmio já manifestou o interesse em manter o atacante Maxi López na próxima temporada. E ao que parece, o argentino também quer ficar. Nesta terça-feira, ele afirmou que está feliz no Olímpico e totalmente adaptado ao clube e à cidade.
— Ainda não falei com a diretoria sobre o planejamento. Eu estou feliz aqui e vou passar isso para o pessoal do FC Moscou. Depois do jogo contra o Flamengo vamos conversar sobre isso — declarou Maxi.
Emprestado pelo clube russo até o fim do ano, o atacante argentino também interessaria a outros clubes europeus e brasileiros. Um deles seria o São Paulo, adversário desta quarta-feira, no Olímpico. Mas o jogador garante que o time gaúcho tem prioridade.
— Ainda não estou pensando no ano que vem. Minha cabeça é 100% Grêmio, por tudo o que aconteceu, pela torcida, pela diretoria. Se eu ficar no Brasil em 2010, a prioridade é o Grêmio — garantiu.
Se quiser manter o argentino, o Grêmio tem até 31 de dezembro para adquirir 50% dos direitos do atacante e renovar contrato por mais três anos. Para isso, o clube teria de desembolsar € 1,5 milhões (cerca de R$ 4,3 milhões). A alternativa mais barata seria tentar convencer o FC Moscou a renovar o empréstimo por mais seis meses.
CLICESPORTES
Maxi López está recuperado de lesão no pé e pode enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira
Foto:
Tati Lopes