| 03/11/2009 15h10min
O São Paulo só não é considerado o líder do Campeonato Brasileiro devido à diferença de três gols que existe para o Palmeiras, que tem o mesmo número de pontos que o Tricolor (58), mas leva vantagem no saldo. O técnico Ricardo Gomes, no entanto, não quer que seus jogadores fiquem pensando no Verdão quando têm um compromisso importante contra o Grêmio, às 21h50min de quarta, no Olímpico.
– O Grêmio tem um número de gols impressionante devido a essa campanha dentro do Olímpico e nós temos uma grande defesa. Estamos tentando melhorar nosso poder ofensivo também. Mas fora de casa não posso reclamar do último jogo, que fizemos quatro gols e vamos tentar repetir – finalizou.
A meta do treinador nas últimas rodadas é focar em um adversário de cada vez:
– Já tiramos uma boa diferença que era de cinco pontos e agora zerou. Não dá pra olhar o saldo de gols depois do que tiramos. Temos que olhar pra frente, e quem está ali é o Grêmio. Temos que pensar somente no próximo adversário, conseguir os três pontos e isso vai fazer a diferença no fim – afirmou o treinador.
O São Paulo tem três desfalques importantes para a partida em Porto Alegre. O zagueiro Rodrigo, com fratura na mão direita, o volante Richarlyson, com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, e o volante Zé Luis, com a mesma lesão, mas na coxa esquerda, estão fora do duelo, ficando em tratamento intensivo no Reffis.
Por perder um zagueiro de origem e dois jogadores versáteis, que poderiam ocupar aquela parte do campo, Ricardo Gomes voltou a relacionar o zagueiro Aislan. O jovem são-paulino não era convocado desde a partida contra o Flamengo, no dia 10 de outubro, no Maracanã.