| 03/11/2009 17h04min
O treino do Grêmio na tarde desta terça começou às 16h, com o Estádio Olímpico vazio. Somente a imprensa teve acesso ao campo, enquanto os torcedores tiveram que ficar do lado de fora. O técnico Paulo Autuori iniciou o trabalho comandando um treino físico no gramado principal. Na programação da semana, o treino estava marcado para o campo suplementar. O clube ainda não se manifestou sobre o assunto. O presidente Duda Kroeff disse que falaria após às 18h.
Após 48 minutos, exatamente às 16h48min, os portões foram abertos.
Teve torcedor que veio de longe para ver o Grêmio. O objetivo dos amigos Maicon Dacol, de 21 anos, e Alex Willian Pascuali Piloreto, de 18, do Mato Grosso do Sul, é assistir ao jogo contra o São Paulo, na quarta à noite. Mas compareceram ao Olímpico para ver o treino e tirar fotos com os jogadores.
– Viemos para ver o jogo, mas viemos antes ver o treino e tirar umas fotos. Agora vamos ter que esperar eles saírem – disse Maicon, que é gremista por causa da família, assim como Alex Willian.
De mais perto veio Thaís Beatriz Gomes da Costa, de Alvorada. Ela compareceu ao Olímpico para gravar depoimentos dos jogadores para a festa de 15 anos dela, que será realizada nos próximos dias.
– Já consegui o depoimento do Tcheco, e vim hoje gravar o do Souza, mas cheguei aqui e dei de cara no portão – desabafou.
CLICESPORTES