| 02/11/2009 19h02min
A maratona de quatro jogos em 10 dias que o São Paulo completará nesta quarta, contra o Grêmio, não será problema para os são-paulinos. Focado na conquista do sétimo título nacional, o atacante Dagoberto garante que a equipe não sentirá o desgaste nessa reta final.
– Estamos mais do que prontos, focados em nosso objetivo. Faltam cinco rodadas e agora tenho certeza de que cansaço, e outras coisas, passamos por cima muitas vezes neste campeonato – disse o camisa 25.
Como motivação, o meia cita os benefícios que uma conquista importante como a do Nacional pode trazer para o elenco. Nos últimos dois anos, o atacante, contratado no início de 2007 do Atlético-PR, soube bem o que isso – ele participou das últimas duas conquistas do Brasileiro pelo tricolor paulista.
– Nosso objetivo é muito grande e, se conquistarmos, todo mundo cresce, todo mundo se valoriza. E é nessas horas que nossa equipe cresce – atestou.
O ala-esquerdo Junior Cesar, que disputou sua partida de número 51 pelo Sampa contra o Barueri, também seguiu essa linha. Para o camisa 6, o cansaço existe, mas não deve atrapalhar o time em Porto Alegre.
– Esse cansaço existe pelos três últimos jogos que fizemos, jogamos domingo, quarta e sábado e vamos jogar agora na quarta-feira de novo. Mas basta nós jogadores descansarmos o máximo. É um momento de sacríficio, temos esse jogo díficil e precisamos nos doar o máximo – disse.
A maratona são-paulina foi iniciada no clássico contra o Santos, no último dia 25, na Vila Belmiro. Três dias depois, a equipe entrou em campo contra o Inter, no Morumbi. E no último sábado, também no Morumbi, foi a vez do Barueri. Nesta quarta, a partida contra o Grêmio está marcada para as 21h50min, no Estádio Olímpico.
Depois disso, o São Paulo passará 10 dias sem jogar – só volta a campo no próximo dia 14, contra o Vitória, no Morumbi. Isso porque o jogo do São Paulo foi antecipado à pedido da TV Globo, que detém os direitos de transmissão do campeonato. O fato irritou o técnico Ricardo Gomes, que pediu igualdade para todos nessa reta final.
LANCEPRESS
Dagoberto: "Se conquistarmos, todo mundo cresce, todo mundo se valoriza"
Foto:
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM