| 30/10/2009 09h10min
O Grêmio precisa fazer a sua parte e ainda torcer por tropeços de adversários para chegar ao objetivo de entrar no G4 e se classificar para a Copa Libertadores de 2010. A missão tricolor é difícil. Faltam seis rodadas para o final do campeonato, e a equipe tem 47 pontos, cinco a menos que o último dos quatro primeiros colocados, que é o Inter, com 52. O meia Tcheco sabe da dificuldade, mas avisa que está focado apenas nas partidas do Tricolor. A tarefa de secar os outros times ele deixa para a torcida.
– Não adianta torcer contra os concorrentes, torcer por uma equipe ou outra. Temos que lutar pelos nossos resultados e, se por acaso a gente tiver próximo do G4, vamos manter a expectativa. Realmente os números não são favoráveis, mas está aparecendo mais uma oportunidade e vamos tentar encara da melhor maneira possível – disse.
O principal rival gremista, o Colorado, caiu para o quarto lugar na tabela de classificação ao perder para o São Paulo, em uma rodada em que podia até assumir a liderança. Tcheco conhece bem a rivalidade Gre-Nal, mas prefere não fazer comentários a respeito do Inter.
– Não existe Grêmio sem Inter, nem Inter sem Grêmio. Tem a gozação do torcedor, aquela coisa toda. A gente já tem um problema muito grandes no nosso lado, que é subir na tabela, e não temos essa chance de ficar secando, temos que deixar isso para o torcedor – garantiu.
O próximo adversário do Grêmio no Brasileiro é o Santo André, fora de casa, no domingo. Longe do Olímpico, o Tricolor só venceu uma vez no campeonato. Foi contra o Náutico, nos Aflitos, por 2 a 0, na 24ª rodada. Além disso, Tcheco lembra que o time do ABC paulista já complicou a vida de outras equipes.
– Nós vamos jogar contra uma equipe que derrotou o Palmeiras e deu o maior sufoco no Cruzeiro. E ainda se trata de um jogo fora de casa, portanto fica uma desconfiança em cima da nossa equipe – ressaltou.
CLICESPORTES