| 29/10/2009 18h18min
No jogo da última quarta-feira contra o Avaí, o Grêmio entrou em campo com um novo capitão. Ao invés do camisa 10 Tcheco, quem usava a braçadeira era o goleiro Victor, que completou 100 jogos vestindo a camiseta do clube. Na tarde desta quinta-feira, o meia revelou que Paulo Autuori ainda não disse quem será o dono do posto frente ao Santo André, mas garantiu que irá encarar com normalidade caso ele não seja o escolhido:
– A condição de capitão é tranquila, o Paulo conversou comigo sobre o 100º jogo do Victor e a questão da Seleção. Normal. Aliás, estão até em dívida com o Victor, que até já merecia placa pelas defesas dele – disse Tcheco.
Depois da derrota e da má atuação no clássico Gre-Nal, grande parte dos torcedores que foram ao Olímpico acompanhar o confronto diante dos catarinenses protestaram contra a equipe. Jogadores como Fábio Rochemback e Perea foram muito vaiados. Para Tcheco, depois de perder um clássico, a reação dos gremistas é natural:
– É uma manifestação normal. Os jogadores têm que se habituar com isso. Ontem tivemos a atitude que sempre esperam e vencemos. Conseguimos superar a ausência do Rochemback. Vamos lutar até o fim para ver se a gente ainda consegue classificação para a Libertadores.
CLICESPORTES