| 29/10/2009 07h45min
Na derrota para o Barueri, o Flamengo enfrentou um adversário com motivação financeira extra. Segundo o site Globoesporte.com, goleiro Renê disse ao blog do jornalista Conrado Giulietti que um clube havia prometido um prêmio em dinheiro aos jogadores da equipe paulista, caso derrotassem na noite desta quarta-feira o time carioca. O clube não nomeado por Renê foi dito claramente em seguida por Val Baiano: o Cruzeiro, adversário direto do Flamengo na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2010.
— Nós recebemos uma ligação hoje. Isso é legal, cara. A famosa "mala branca", né? Mas estamos esperando, o fim de ano está aí e queremos engordar nossa conta. Tivemos uma conquista, é boa para nós, estou muito feliz — disse Renê.
Perguntado qual era o clube, ele evitou dizer o nome. No entanto, Val Baiano, autor do primeiro gol do time paulista na vitória de 2 a 0 sobre o carioca nesta quarta-feira, não fez mistério:
— O Cruzeiro nos deu essa gratificação,
mas independentemente desse dinheiro
do Cruzeiro, a gente entra para vencer.
Com a vitória do Cruzeiro sobre o Santo André e a derrota do Flamengo, o time mineiro passou a ser o quinto colocado, com os mesmos 51 pontos dos cariocas, mas com uma vitória a mais. Renê já pediu mais prêmios extras para o Barueri vencer o São Paulo na próxima rodada do Brasileirão. Segundo ele, o time vai ao Morumbi esperando "uma força maior".