| 29/10/2009 12h45min
O Grêmio reclamou muito da arbitragem do carioca Péricles Bassols Cortez após a vitória por 3 a 1 diante do Avaí, na noite desta quarta, no Estádio Olímpico. Mas os protestos não se restringiram à saída de campo. O presidente Duda Kroeff se reunirá com o vice de futebol Luiz Onofre Meira na tarde desta quinta para discutir a questão. A ideia é enviar uma manifestação à Comissão Nacional de Arbitragem da CBF para que somente juízes experientes sejam escalados nos jogos do Tricolor até o fim do Brasileiro.
A direção e o técnico Paulo Autuori criticaram a expulsão do volante Fábio Rochemback ainda no primeiro tempo e a conduta, segundo eles, insegura da arbitragem.
– A atuação do árbitro foi vergonhosa e ficou bem caracterizada pela falta de critérios e a falta de equilíbrio – declarou Meira após o jogo.
Kroeff apresentou opinião semelhante:
– Hoje achei muito fraco, mas confio na CBF, na escala de arbitragem. Eu não vi má intenção nesse juiz, mas sim muita falta de condições, chegando ao ponto de puxar o cartão errado – observou.
RÁDIO GAÚCHA