| 29/10/2009 00h35min
O Avaí fez uma partida muito abaixo das atuações que vinha apresentando no Brasileirão e perdeu para o Grêmio por 3 a 1 nesta quarta-feira, dia 28, em Porto Alegre. A derrota empurrou o Leão para a 12ª colocação do campeonato, ainda com 44 pontos, e começou a ameaçar a vaga do time catarinense na Copa Sul-Americana do ano que vem.
>>> Veja os gols de Grêmio 3 x 1 Avaí no site da RBS TV
Em entrevista coletiva após o jogo, o meia Marquinhos fez duras críticas à atuação do Avaí, e afirmou que o time não fez o que o técnico Silas instruiu antes da partida:
— Temos que ter consciência de que fizemos um jogo muito abaixo. O Grêmio não fez um grande jogo, mas fez o suficiente para ganhar. Tivemos erros gritantes
que vem se repetindo desde o jogo com o Fluminense. Temos dificuldade
em fazer os gols, e damos gols para o adversário. Se houver mudanças, o Silas tem que fazer. Ele é pago para comandar, e a gente é pago pra acatar. Não fizemos uma boa partida, temos um esquema tático para ser cumprido e não fizemos. Temos que voltar a fazer o que ele (Silas) manda, e colocar a sandália da humildade. Falam que o Avaí é surpresa, é revelação do campeonato, mas temos que mostrar isso.
Marquinhos evitou até reclamar do primeiro gol do Grêmio, assinalado em pênalti cometido por Martini em Perea. Na opinião do capitão azurra, o árbitro acertou na marcação:
— Na minha visão achei que foi pênalti, e ele (Martini) podia até ter sido expulso, como o jogador do Grêmio (Rochemback) foi. Hoje a gente não tem que colocar a culpa na arbitragem, não temos nada do que reclamar, perdemos por nossa culpa.
Para terminar, Marquinhos afirmou que pretente cumprir o contrato que tem com o Avaí até o final, e deixou claro que o objetivo é
disputar a Copa Sul-Americana em
2010:
— Eu não tenho contrato com ninguém (outros clubes), tenho contrato com o Avaí e vou cumprir ele até 2012. Eu estou com a cabeça focada no Avai, quero que o time permaneça na Sul-Americana e quero disputar a competição no ano que vem — encerrou.