| 28/10/2009 09h24min
Com 44 pontos, o Avaí tem nesta quarta-feira à noite a chance de colocar três “corpos” de vantagem sobre o Grêmio, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais (12 a 11). Para isso, no jogo que começa às 21h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, a equipe azurra conta com o atacante Leonardo, também apelidado pelo companheiros de “Cavalo”.
>>> Acompanhe o Minuto a Minuto, às 21h
O jogador é a opção do técnico Silas para o principal desfalque da equipe: William. O artilheiro foi julgado na última segunda-feira e punido com dois jogos de suspensão — um já cumprido contra o Goiás — pela expulsão no empate com o Botafogo.
Leonardo está tranquilo, após quase dois anos de inatividade, período em que teve que conviver com uma lesão e a recuperação de uma cirurgia no púbis.
Na última participação, contra o Goiás, quando também substituiu
William, o atacante não marcou gol, mas conseguiu contribuir com uma
assistência para o gol de Marquinhos, após uma arrancada fulminante, típica de um “sprint final” de turfe. Só que Leonardo não esconde que prefere balançar as redes:
— Não conta muito (dar o passe). Meu negócio é fazer gol. A gente fica duas ou três partidas sem marcar e fica ansioso — revela.
O apelido é velho, desde quando o atacante atuou pelo Criciúma, no Sul do Estado, em 2003. Foi cunhado pelo goleiro Fernando (hoje no Vitória-BA). Era uma brincadeira que rodou por Vitória, Paraná e Flamengo, clubes que Leonardo já atuou.
Contra o Grêmio, Leonardo espera pegar uma carona nessa campanha surpreendente do Avaí. O atacante acredita que a equipe pode jogar em igualdade de condições, apesar de o Tricolor gaúcho precisar vencer a partida, após perder o Gre-Nal.
Além de William, o zagueiro Rafael, com lesão muscular, também está fora do jogo. O jogador sente dores no músculo posterior da coxa. Rogélio é o substituto. O lateral Eltinho
está garantido. O jogador reclamou de cansaço
muscular, mas nesta terça participou do relaxamento feito na piscina.
Muriqui longe da Ressacada
Afastado da equipe por lesão nos últimos três jogos, o meia-atacante Muriqui está no Rio de Janeiro para tratar da inflamação no pé direito. Na capital fluminense, o jogador conta com um “fisioterapeuta de confiança e está perto da família”, de acordo com o coordenador de Futebol, Moisés Cândido.
A viagem de Muriqui alimentou os rumores de que o jogador talvez não atue mais pelo Avaí no Brasileiro da Série A. Na semana passada, pelo Twitter, o jogador garantia retorno aos trabalhos para enfrentar o Grêmio.
Após o empate diante do Sport, o técnico Silas chegou a dizer que contava com o jogador para enfrentar o Atlético-PR no sábado. Mas com a viagem para o Rio de Janeiro, e o retorno apenas no final de semana, Muriqui voltaria a treinar com o grupo na segunda-feira, para ficar à disposição de Silas para o jogo
contra o Vitória.
— Ele vai ficar lá essa semana.
Vai fazer bem para ele lá — explicou Moisés Cândido.
FICHA TÉCNICA
Grêmio
Victor; William Thiego, Mario Fernandes, Réver, Lucio; Adilson, Rochemback, Tcheco, Souza; Maxi Lopes, Perea
Técnico: Paulo Autuori
Avaí:
Eduardo Martini; Augusto, Emerson, Rogélio; Luis Ricardo, Ferdinando, Léo Gago, Caio, Marquinhos, Eltinho; Leonardo
Técnico: Silas
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (asp. Fifa), auxiliado por Hilton Rodrigues e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Horário: 21h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
No ar: A CBN/Diário transmite a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo celular: Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956. Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.