| 27/10/2009 22h35min
O Grêmio já não tem maiores objetivos no Campeonato Brasileiro, mas nem por isso o técnico Silas, do Avaí, espera um jogo fácil nessa quarta-feira, no Olímpico. Principalmente pelo retrospecto do time gaúcho em casa: é o único dos 20 que disputam o campeonato que ainda não perdeu diante da torcida.
— Sem dúvida nenhuma (vai ser um jogo difícil), tendo em vista a campanha do Grêmio em casa — declarou o treinador em entrevista à Rádio Gaúcha.
Da parte do time catarinense, também não faltará transpiração. Silas afirma que o Avaí praticamente já atingiu seu objetivo — permanecer na Série A —, mas que agora é a hora dos profissionais do clube mostrarem valor individual.
— Agora chegou o momento da valorização pessoal. De repente, um ou outro jogador pode entrar na seleção do campeonato. Pois no futebol, a última impressão é a que fica — comentou o técnico.
Do atual grupo do time catarinense, Silas é talvez o que mais tenha se valorizado. O técnico chegou a receber sondagens e propostas de vários clubes em meio ao campeonato, mas preferiu permanecer na Ressacada para concluir o trabalho. Mas para 2010 ainda não há nada definido.
— Eu estou vivendo o dia-a-dia. Tenho compromisso aqui até o final do ano. Tenho procurado não falar a respeito disso, até em respeito aos profissionais que estão nos clubes que me cogitaram e ao Avaí, ao qual eu devo muito.
De acordo com o próprio treinador, pelo menos 10 propostas foram feitas a ele. Um dos clubes interessados no trabalho de Silas para 2010 seria o Inter. O atual técnico do Avaí seria o número 2 da lista colorada, atrás apenas de Wanderley Luxemburgo.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES