| 27/10/2009 18h48min
O meia Muriqui, que ficou fora das últimas três partidas do Avaí no Campeonato Brasileiro, viajou para o Rio de Janeiro no domingo, dia 25, para tratar de sua lesão no pé. O jogador falou, nesta terça, com o repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário, que adiantou a informação no seu blog e disse que a comissão técnica do Leão o liberou para ficar 10 dias na capital fluminense.
— Eu conversei com o Silas e com o (Emerson) Buck também, pedi para ser liberado e me tratar aqui no Rio, eles entenderam a minha situação e me liberaram. Cheguei no domingo e comecei a tratar ontem (segunda) e hoje (terça) de manhã também. Foi acordado que eu ficaria aqui 10 dias, foi o tempo que o Funchal me deu, mas se eu me recuperar
antes eu volto.
O meia avaliou também
que pelo tempo parado a sua condição física caiu muito e quer se recuperar da lesão e acelerar o processo de volta aos gramados para jogar nas últimas rodadas do Brasileirão:
— Eu fiquei praticamente três semanas sem fazer atividades físicas então cai muito. Mas minha preocupação agora é me recuperar dessa lesão, depois a parte física é um pouco mais complicada. Estou fazendo (tratamento) na clínica de um amigo meu, eu sempre tratei com ele. Conversei, expliquei a situação e comecei a treinar, agora é acelerar o processo para que eu venha a atuar nas últimas rodadas do campeonato — concluiu o meia avaiano.
Confira os sete jogos do Avaí no Brasileirão:
28/10 — Grêmio ( F )
31/10 — Atlético-PR ( C )
07/11 — Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F
)
29/11 — Santos ( C )
06/12 — Náutico ( F )
( C ) - em casa
( F ) -
fora de casa