| 27/10/2009 00h03min
Praticamente garantido na Série A do ano que vem (com grandes possibilidades de disputar a Copa Sul-Americana), mas distante da briga pela Libertadores, o Avaí deve ter uma tranquila reta final de campeonato. Desde o início da competição o técnico Silas deixou claro que o principal objetivo do Leão, no retorno à Primeira Divisão, seria escapar do rebaixamento. Na 10ª colocação da tabela, com 44 pontos, restando sete rodadas, a tarefa pode ser considerada completa.
>>> Assista a entrevista de Marquinhos
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta segunda-feira, dia 26, o capitão Marquinhos afirmou que os últimos jogos do Brasileirão podem ser utilizados para que os atletas mostrem um bom futebol, afim de garantir melhores contratos ou até uma
transferência para outro clube:
— Não tem ninguém aqui
satisfeito só com a permanência, mas claro que é uma coisa muito grande para um clube que está debutando no Campeonato Brasileiro da Série A. Agora são jogos para os atletas garantirem um melhor contrato no ano que vem ou, se não ficarem aqui, ir para uma equipe maior e conseguir um contrato melhor. Estes sete próximos jogos ficam direcionados para o rendimento do atleta, que todo mundo vai estar olhando em um campeonato que tem ainda cinco ou seis times brigando pelo título.
Ótima safra
Segundo o camisa 10 do Leão, o bom desempenho do time azurra no campeonato é fruto de um trabalho que já vem sendo feito desde o ano passado, bem planejado pela diretoria do clube:
— Desde o ano passado estamos com uma safra muito boa de jogadores, e um momento muito bom. Faz dois anos que o Avaí só tem sucesso e não vê fracassos. Isso mostra que o planejamento está sendo muito bem feito pela diretoria, pelos parceiros,
pela comissão técnica. E os jogadores,
dentro de campo, estão se qualificando cada vez mais.
Seleção do Brasileiro
Para Marquinhos, outra meta a ser atingida é fazer parte da seleção de melhores jogadores do torneio:
— Quando vem proposta para qualquer jogadores a gente fica contente. Tomara que venham várias propostas no final do ano para o clube sentar, conversar com a gente, e ver o que é melhor para o clube e o jogador. Mas nestes sete jogos restantes temos que fazer o melhor, para poder também se vincular à seleção do campeonato — encerrou.
Para Marquinhos, transferências são boas tanto para os jogadores quanto para o clube
Foto:
Julio Cavalheiro