| 24/10/2009 08h10min
Victor já virou ídolo da torcida do Grêmio. Chegou em dezembro de 2007 meio sem crédito, vindo do Paulista, de Jundiaí, interior de São Paulo, mas logo mostrou que tinha muita qualidade. Aos 26 anos, ele assumiu a camisa 1 gremista sem ficar devendo a outros grandes nomes da posição, que marcaram história no clube, como Danrlei.
O ex-goleiro multicampeão pelo Grêmio acompanha a carreira de Victor, e elogia as atuações dele no gol tricolor. Para Danrlei, Victor já mostrou tudo o que tinha que mostrar.
– Não só ele como o Marcelo também tem um nível muito bom. O Grêmio sempre teve sorte de ter bons goleiros. Do Victor a gente não precisa falar mais nada, já comprovou, já está na Seleção. Não tem mais nada o que falar dele – elogia.
As atuações de Victor pelo Grêmio já renderam ao goleiro convocações para a Seleção Brasileira. Ele ainda não atuou, mas já agradou ao técnico Dunga e tem a expectativa de ser chamado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Jogando em casa, o Grêmio tem uma excelente campanha. Venceu a maioria, e empatou quatro. Desses empates, o reserva Marcelo Grohe estava defendendo o gol em três. Victor estava jogando apenas no primeiro, em 1 a 1 diante do Santos. Motivos que fazem a torcida gremista ter mais confiança no titular.
Nos treinos do Grêmio durante a semana, Victor é um dos jogadores mais assediados. Quando aparece, a torcida grita, chama o goleiro, quer camisa, foto, autógrafo.
Sucesso que já fez despertar a atenção dos times europeus. Nesta temporada, o Grêmio já recebeu algumas sondagens, mas nada de concreto. Pode ser que em 2010 seja feita uma proposta oficial por Victor. A direção já se antecipou dizendo que pretende ficar com o goleiro.
No Gre-Nal 378 deste domingo, no Beira-Rio, Victor terá mais uma oportunidade de mostrar um bom desempenho. No primeiro turno, o Grêmio ganhou por 2 a 1, de virada, no Olímpico. E apesar de saber das sondagens da Europa, Victor não deseja que esse seja seu último clássico gaúcho.
– Não posso dizer (se será o último Gre-Nal). Quero continuar aqui, quero seguir trabalhando. Espero que não seja o último. Pretendo dar muitas alegrias ao torcedor do Grêmio ainda – disse o goleiro.
CLICESPORTES