clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/10/2009 11h59min

Autuori ainda definirá se escala o Grêmio com um ou dois atacantes

Técnico gremista tem duas opções de time para o Gre-Nal 378

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O técnico Paulo Autuori tem duas opções de time para o Gre-Nal 378, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Uma é jogar com apenas um atacante, e assim Douglas Costa entraria na equipe. A outra é colocar em campo dois atacantes, com três volantes no meio. O comandante tricolor afirma que prefere seguir no 4-4-2, com dois meias, dois volantes e dois homens de frente. Porém, pode mudar para o 4-5-1 em função da equipe do Inter.
 
– A dúvida é se eu vou começar com dois meias ofensivos e dois volantes, ou com três volantes. O que vai me fazer escolher é o adversário e o nosso jogo, como pode fluir. Não gosto de jogar com apenas um atacante, normalmente utilizo dois. Mas estou admitindo usar isso no jogo contra o Inter. Uma das oportunidades vai rolar – explicou.
 
No treino desta manhã, Autuori comandou uma parte do coletivo com portões fechados para a imprensa e para a torcida. Foram cerca de 30 minutos de treino "secreto". A equipe que estava treinando tinha Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Rochemback, Túlio, Renato e Souza; Herrera e Perea. Um 4-4-2. O treinador não descarta usar essa formação, e elogia o meia Renato.
 
– O Renato é um jogador que está dentro do grupo, no último jogo com o Coritiba não entrou tão bem, mas confiamos nele, tem possibilidades de começar o Gre-Nal. Por tudo que ele já mostrou antes, tem qualidade. Normalmente ele define com muita qualidade, é uma característica dele – comentou.
 
Se optar pelo 4-5-1, o time fica com Victor; Mário, Léo, Réver e Lúcio; Adilson, Rochemback, Túlio, Souza e Douglas; Perea.
 
Autuori pretende ter o time definido até o sábado. Na noite desta sexta, ele já analisa o adversário com mais atenção.
 
– No primeiro dia que cheguei aqui, disse que não era meu costume fazer treino fechado. Mas há momentos em que precisamos de alguma privacidade. Não vi motivo para fechar o treino todo. Mas convoquei os jogadores para chegarem mais cedo, conversamos, falei individualmente com alguns, depois com todos. Nós temos ideia do que pode acontecer do lado adversário e dentro dessa ideia estamos trabalhando. Hoje à noite vou falar com jogadores por setor. Amanhã vamos treinar de novo e no final do dia fazer a preleção e definir – disse.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.