| 20/10/2009 19h29min
O time do Grêmio para o Gre-Nal do próximo domingo ainda não é confirmado pelo técnico Paulo Autuori. Ele quer aproveitar o resto da semana de trabalhos para definir melhor quem vai atuar. No entanto, o comandante tricolor já dá algumas dicas. Há a intenção de escalar Douglas Costa, que faria uma função de meia mais avançado pela esquerda. O meio-campo seria formado por três volantes, Rochemback, Túlio e Adilson, com Souza pela direita. Perea seria o único atacante.
– A possibilidade existe, mas não vou especular agora no início da semana. Ele está pronto para fazer as duas funções, e como meia mais ofensivo, com mais liberdade, ele pode render muito bem. Possibilidade de jogar como atacante não é tão grande assim – indicou.
A utilização de três volantes deve ser confirmada para o clássico de número 378, no Beira-Rio. Autuori destacou algumas partidas em que o Grêmio atuou dessa maneira e foi bem, apesar de não ter vencido.
– A possibilidade é grande. Começamos o jogo com o Corinthians com possibilidade de ganhar. Às vezes a gente também pode ganhar e não ficar contente. O fato de termos jogado assim, mas não termos ganhado, não quer dizer nada – comentou.
No primeiro Gre-Nal no comando da equipe gremista, Autuori venceu por 2 a 1, de virada, e quebrou uma invencibilidade de sete jogos dos colorados. A partida ainda marcou os 100 anos do clássico. O técnico acredita que, para esse novo confronto, haverá muito equilíbrio.
– O importante disso, de não ter vencido sete jogos antes, é que o Grêmio podia ter ganhado vários pelo que mostrou. O jogo que ganhamos foi de muito equilíbrio e solidez, em que criamos e não permitimos as oportunidades do adversário. Vamos tentar repetir agora com uma equipe diferente, porque não teremos Tcheco e Maxi, que jogaram aquele jogo – avaliou.