| 16/10/2009 20h12min
O Grêmio vai enfrentar o Coritiba com uma nova dupla de ataque: Perea e Maxi López. O colombiano e o argentino ainda não começaram uma partida juntos. No domingo, a partir das 16h, terão oportunidade de mostrar se formam uma boa parceria. O técnico Paulo Autuori aposta em bom rendimento, e acredita que a entrada de Perea dará maior mobilidade.
– O Perea é um jogador que tem mobilidade, isso gera maiores possibilidades para aqueles que são responsáveis pela criação, como Tcheco e Souza. O Maxi fica um pouco mais por dentro, e pode casar bem com o Perea. Eles têm condições de terem um bom rendimento individual e coletivo – projeta.
Perea ganha a oportunidade entre os titulares por causa da lesão de Jonas e da suspensão de Herrera, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians. O argentino saiu reclamando do coletivo realizado no Olímpico na última quinta, mas Autuori garante que está tudo bem.
– Falei com ele ontem, não estava fazendo bom treino e expliquei. Hoje ele fez um bom treino, mostrando o bom futebol que a gente sabe que ele tem – justifica o treinador.
O zagueiro Léo segue ao lado de Réver contra o Coritiba. Autuori diz que o jogador ainda está se recuperando da lesão que o deixou afastado de alguns jogos, e vê com normalidade sua volta.
– O Léo ficou algum tempo sem jogar, agora está se recuperando. Vejo com normalidade a volta dele, tem a possibilidade de fazer um grande jogo. Queremos jogar bem e temos condições para isso – diz.
No meio, já que Adilson está suspenso, Túlio vai atuar ao lado de Tcheco, Souza e Rochemback. Victor volta ao gol após mais uma convocação para a Seleção Brasileira.