| 16/10/2009 12h19min
Maxi López e Perea formarão a dupla de ataque do Grêmio para o jogo contra o Coritiba, no domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Jonas está lesionado e não deve mais jogar neste ano, enquanto Herrera está suspenso. O argentino lembra que ainda não iniciou uma partida ao lado do colombiano, mas elogia o companheiro e acredita que a parceria vai dar certo.
– Perea é um jogador que conhecemos há bastante tempo, é rápido, está sempre ligado. Pelo que eu falei com ele, ele está com muita vontade. Acho que vai dar certo – avalia.
Veja como foi o treino da manhã desta sexta
Maxi afirma que não se sente desmotivado pela colocação do Grêmio na tabela de classificação. A equipe está em nono lugar, com 41 pontos. Ele tem o objetivo de levar o time às primeiras posições, apesar das dificuldades.
– Temos que tentar aprender para não cair nos mesmos erros no futuro. Não estou desmotivado pelo lugar do Grêmio, quero terminar bem o ano e deixar o time na briga pelas primeiras posições. Ainda tem jogo para que isso possa acontecer – diz, otimista.
O argentino garante que não se incomoda com a pressão. Aliás, ele reitera que o jogador tem que saber conviver com isso.
– Tem que ter pressão. A gente tem possibilidades de brigar pelos objetivos e essa pressão tem que ter todo tempo. Temos que trabalhar com isso para render 100% – analisa.
Feliz no Grêmio e com o contrato se encerrando no final do ano, Maxi López diz que quer continuar no clube. Tudo depende de um acerto entre ele, os russos do FC Moscou, e a diretoria gremista.
– Está sendo um ano positivo para mim, estou bem aqui, quero terminar melhor ainda, fazendo mais gols e conseguindo os objetivos. Ano que vem, não sei como vai ser, estou ligado no que está acontecendo. Quando acabar o Brasileirão, vamos conversar para ver o meu futuro – comenta.
Maxi minimiza situação do Grêmio na tabela: Quero terminar bem o ano e deixar o time na briga pelas primeiras posições
Foto:
Tatiana Lopes