| 16/10/2009 07h11min
Victor apareceu para o futebol mundial no Grêmio. Nesta temporada, recebeu algumas sondagens de times europeus, mas nada concreto. Foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira na Copa das Confederações e nas Eliminatórias para a Copa de 2010 e, apesar de não ter atuado com a amarelinha, já chamou a atenção do treinador. O goleiro tem contrato com o Tricolor até 2013, mas pode receber propostas e acabar saindo no próximo ano. Ele prefere não falar do futuro, mas afirma que quer ficar.
– Primeiramente quero terminar 2009, quero buscar a vaga na Libertadores. Vamos terminar esse ano antes. O objetivo agora é buscar o G-4 no Brasileiro – desconversou ele, primeiramente, para depois ampliar: – Vamos viver um dia após o outro, procurar defender o Grêmio da melhor maneira possível, a cada jogo. O futuro a Deus pertence, vamos deixar nas mãos dele e ver o que vai acontecer. Eu quero permanecer no Grêmio – afirmou.
A direção gremista já disse que pretende seguir com o goleiro na equipe para 2010, assim como tem a intenção de ficar com o zagueiro Réver, que também já recebeu sondagens do Exterior.
Na Seleção Brasileira, Victor não teve oportunidades de atuar. O titular Julio César não deu uma brecha ao goleiro do Grêmio. Mesmo assim, ele considera as convocações muito proveitosas. E apesar de ter sido chamado por Dunga mais de uma vez, não se vê garantido na equipe para a Copa de 2010, na África do Sul.
– No meu caso, especificamente, não tem nada garantido. Tem oito meses ainda até a Copa do Mundo. O importante é continuar com minha regularidade aqui no Grêmio. Claro que venho de convocações seguidas, mas isso não garante nada. Tenho muita coisa para mostrar ainda e buscar em termos de Seleção e de Grêmio – avaliou.