| 15/10/2009 18h30min
Desfalque nas últimas três partidas pelo Brasileirão, o goleiro Victor acompanhou de longe o Grêmio nas duas semanas que se passaram. Enquanto o jogador servia à Seleção nas Eliminatórias, o clube empatava diante do Atlético-PR, na Arena, e perdia para o Corinthians, no Pacaembú. O arqueiro ficou fora do empate contra o Sport devido a uma lesão, mas estava presente na derrota frente ao Goiás, no Serra Dourada. Ele também participou da última vitória tricolor, contra o Fluminense, dia 20 de setembro, no Estádio Olímpico.
Victor espera agora que o Grêmio corrija os erros para voltar a vencer na competição, quase um mês e quatro partidas depois do último bom resultado:
– Não podemos perder o que viemos fazendo em outras oportunidades. Não podemos ter desequilíbrio. Temos que corrigir erros, trabalhar, conversar. Todo mundo vai sofrer gols, o que a gente tem que fazer é diminuir isso. Não é novidade o que o Grêmio faz dentro de casa. Com os talentos individuais, o drible, a vitória pessoal, temos que ousar e manter a pegada, a marcação que fizemos dentro do Olímpico e temos tudo para conseguir alavancar – disse o goleiro gremista.
Pendurado com dois cartões amarelos, Victor corre o risco de desfalcar o Grêmio no Gre-Nal do dia 25, no Beira-Rio.
– O adversário agora é o Coritiba. Se for preciso levar cartão no jogo desse domingo, leva, temos que pensar nesse jogo. Existem jogadores para substituir quem sair – afirma Victor.
Muito valorizado depois das últimas convocações para a Seleção Brasileira, Victor acha que ainda não tem lugar garantido no grupo que vai à Copa do Mundo no ano que vem. O jogador sabe que o chamado de Dunga só virá se ele der continuidade ao trabalho que vem fazendo no Grêmio e afirma que sua intenção é permanecer no clube em 2010:
– Vamos viver um dia após o outro, procurar defender da melhor maneira possível, a cada jogo. Minha projeção é para o jogo de domingo. O futuro a Deus pertence, vamos deixar nas mãos dele aí o que vai acontecer. Mas eu quero permanecer no Grêmio – disse Victor, que tem contrato com o clube até 2013.
CLICESPORTES