| 14/10/2009 10h34min
Antes do treino do Grêmio na manhã desta quarta, o técnico Paulo Autuori conversou por cerca de 20 minutos com o grupo de jogadores, acompanhado dos outros integrantes da comissão técnica. As reuniões são normais e quase diárias, mas costumam ser mais rápidas. O conteúdo da conversa não foi ouvido pelos jornalistas que acompanhavam os trabalhos, já que eles estavam posicionados no outro lado do campo suplementar.
Siga o treino do Grêmio no Olímpico
Depois da conversa, os jogadores fizeram um trabalho de cruzamentos e finalizações. Por fim, Autuori comandou um rachão em uma das metades do campo suplementar.
O Grêmio tem uma missão difícil nessa reta final do Brasileirão. Faltam nove rodadas e o Tricolor ocupa a nona colocação, com 41 pontos. Está na zona que classifica para a Copa Sul-Americana. O objetivo principal, que era o título, já foi abandonado, não há mais chances. Mas uma vaga para a Copa Libertadores ainda é possível, e é nisso que o clube está focado.
No domingo, o Grêmio enfrenta o Coritiba no Olímpico, a partir das 16h. Depois tem o Gre-Nal no Beira-Rio. Os adversários seguintes são Avaí (em casa), o Santo André (fora), o São Paulo (em casa), o Cruzeiro (fora), o Palmeiras (em casa), o Barueri (em casa), e o Flamengo (fora).
CLICESPORTES