| 15/10/2009 09h30min
O técnico Paulo Autuori chegou ao Grêmio em maio deste ano com grande expectativa, principalmente pelo currículo que tem no futebol. Porém, a campanha dele no comando da equipe não está correspondendo. Fora de casa o time encontra grandes dificuldades. Ganhou apenas uma partida no Brasileirão até agora. Combinando esses resultados ruins com alguns tropeços em casa, o Tricolor está em nono lugar na tabela, correndo riscos de ficar fora da Libertadores de 2010. Essa situação gera críticas dos torcedores, que já vaiaram o treinador e reclamam de sua postura, do seu estilo de trabalho.
O capitão Tcheco defende Autuori, que para ele é um grande treinador. O meia gremista acredita que o rendimento da equipe passa pelo técnico, mas sabe que os jogadores têm peso nos resultados.
– Como os resultados não vêm, acabam cobrando muito do treinador. Os jogadores sabem que têm sua parcela de culpa, não é só o treinador. O importante é saber que o trabalho dele está sendo bem desenvolvido. Os resultados não vêm por circunstâncias de jogos em que a gente deixou a desejar em alguns momentos – analisou.
Na entrevista coletiva da última terça, o técnico tricolor disse que está satisfeito com seu trabalho no clube, e não se incomoda com as críticas da torcida. Autuori deixa nas mãos dos dirigentes seu futuro no Grêmio, e se mostra muito tranquilo sobre sua condição.
A principal reclamação dos torcedores é sobre o estilo de Paulo Autuori. Eles contestam o fato de o técnico não ter "a cara do Grêmio" e pedem um time mais competitivo. Tcheco acredita que o treinador tem sim a cara do Grêmio, justamente pelo currículo vitorioso que ele tem.
– Com certeza o Autuori tem a cara e o espírito do Grêmio, por ele ser um técnico de grande currículo. Lógico que tem estilo diferente, mas é o que ele sempre fez na carreira e está colocando em prática no Grêmio. Mas só se fala nisso porque nossa posição na tabela não é boa. Os resultados é que não vieram para nós. Tenho certeza que se estivéssemos no G-4 as opiniões seriam diferentes – avaliou.
CLICESPORTES