| 16/10/2009 10h23min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta sexta, no Egito, que a entidade abrirá processo disciplinar contra Diego Maradona pelas declarações após o jogo contra o Uruguai, na última quarta, em Montevidéu, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa. Depois de garantir classificação ao Mundial, o técnico da Argentina usou palavras ofensivas para se referir à imprensa. As informações são do jornal Olé.
– É para os que não creram em mim e me trataram como lixo. Conseguimos sem a ajuda de ninguém e com todas as honras, frente a uma grande equipe como Uruguai, que jogou a vida, e no Centenário. Com o perdão das damas, que chupem e sigam chupando. (...) Vocês me trataram como me trataram. Que sigam mamando. (...) Sei tudo o que vocês disseram. Quem me pegava, quem não. Quem era mais filho da p..., quem não – afirmou Maradona.
O técnico pode ser punido com cinco partidas de suspensão e obrigado a pagar uma multa equivalente a mais de R$ 34 mil.
– O caso irá para o comitê de disciplina e não posso comentar nada – declarou Blatter.
– A Argentina recebeu uma carta de felicitações pela classificação. Esperávamos que a equipe fosse à Copa e isso ocorreu. É uma potência – completou o dirigente.
A atitude do Maradona causou reação negativa entre a mídia argentina.