| 16/10/2009 12h27min
Após a classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2010, na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai na última quarta, pelas Eliminatórias, o técnico Diego Maradona soltou o verbo contra a imprensa. Ele reclamou das críticas e desabafou na entrevista coletiva. Um dos argentinos do Grêmio, o atacante Maxi López, comentou a reação do treinador em entrevista coletiva no Olímpico nesta sexta. Para ele, a manifestação foi normal, pois ele vive sob pressão.
– Cada um tem seu jeito de se manifestar, Maradona é um cara com personalidade. Acho que ele estava nervoso. Mas ele conseguiu o objetivo da classificação e se manifestou dessa maneira. Ele estava muito pressionado, por isso que reagiu daquele jeito. Sou jogador e sei como é essa pressão, a gente perde um pouco a linha às vezes, é normal – entende.
No Brasil, o Grêmio também está sendo pressionado pela falta de resultados, principalmente pelas derrotas fora de casa. A cada rodada do Brasileirão, o G-4 fica mais distante. Para Maxi López, sempre vai haver cobranças, e o que os jogadores têm que fazer é lidar com ela e trabalhar para conquistar os objetivos.
– Tem que ter pressão. A gente tem possibilidades de brigar pelos objetivos e essa pressão tem que ter todo tempo. Temos que trabalhar com isso para render 100% – comenta.