| 12/10/2009 10h12min
O piloto Felipe Massa pilotou hoje um carro da Ferrari, 79 dias após o acidente ocorrido no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula-1. Ele fez um treino com o modelo F2007 na pista de Fiorano, em Maranello, na Itália. Após uma primeira volta, Massa entrou nos boxes e, depois, voltou à pista para novos giros.
As voltas de hoje foram realizadas depois que o brasileiro fez testes em um simulador da Ferrari em Modena, na semana passada, e após uma bateria de exames neurológicos e oftalmológicos feitos em Paris. Antes disso, ele já havia corrido de kart em São Paulo.
No dia 25 de junho, Massa foi atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. Exames médicos indicaram que o olho esquerdo do piloto não apresenta sequelas.
O carro usado hoje pelo brasileiro é privado e foi preparado pelo departamento de clientes de Fórmula 1 da Ferrari, como informado ontem.
Ontem, a Ferrari confirmou que o piloto retornará à categoria apenas em 2010. A escuderia informou que tudo será feito "gradualmente e sem pressa" para permitir a total recuperação do piloto.
Felipe Massa corre num F2007 durante treino na pista de testes da Ferrari em Maranello
Foto:
Marco Vasini, AP