| 06/10/2009 14h32min
O piloto Felipe Massa disse ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que não deve voltar a correr no GP do Brasil, marcado para o próximo dia 18 em Interlagos. Em declarações reproduzidas pelo site da revista inglesa Autosport, o brasileiro cogita voltar a correr somente no GP dos Emirados Árabes, em 1º de fevereiro em Abu Dhabi.
– Seria muito perto do limite – disse Massa, sobre retornar ao Brasil. – Vamos ver para Abu Dhabi. Vamos precisar da autorização da FIA. Depende do teste – acrescentou o brasileiro que, em Maranello, trabalhará com o F2007.
Massa está em Maranello desde segunda. Na cidade italiana, onde fica a sede da Ferrari, ele realiza trabalhos físicos para preparar o retorno às pistas.
– Lembro perfeitamente como se pilota. Minha preocupação não é fazer um bom tempo, mas apenas correr novamente. De qualquer forma, é necessário um bom carro e uma boa configuração – acrescentou.
O brasileiro não entra em um carro de Fórmula-1 desde o acidente que sofreu nos treinos para o GP da Hungria. Mas ele não reclama, pois o dano poderia ter sido pior.
– Levando em conta como me sinto agora, não tenho dúvidas: tive muita sorte. Vi várias vezes o acidente na TV e, logo depois, sinto como se ainda tivesse com o olho machucado. É chocante, mas eu estava dormindo e não pude sentir nada – contou.
O brasileiro ainda comentou a contratação de Fernando Alonso, que será seu companheiro na próxima temporada.
– É realmente um bom piloto. Faremos uma boa parceria, e eu espero terminar na frente dele – brincou.
CLICESPORTES