| 09/10/2009 18h17min
O grave acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria não deixou sequelas no olho esquerdo de Felipe Massa. O piloto brasileiro foi submetido a exames de visão nesta sexta-feira, em Paris. E os resultados não poderiam ser melhores.
— Os primeiros resultados são positivos, especialmente o exame oftalmológico. Que confirmou que Felipe recuperou 100% as funções de seu olho esquerdo — disse o comunicado da Ferrari.
O teste é um dos exames exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para que Massa volte à Fórmula-1. Segundo o site da revista inglesa Autosport, a bateria de exames segue neste sábado com exames neurológicos.
Se os resultados forem positivos e o tempo colaborar, Massa voltará a pilotar um monoposto de Fórmula-1 na próxima segunda-feira. Ele vai guiar o modelo F2007, usado pela Ferarri há dois anos, na pista de Mugello.
O piloto passou a semana trabalhando na seda da Ferrari. Ele completou dois dias de testes no simulador da equipe e admitiu que é improvável que retorne às pistas ainda nesta temporada. Mas confia que estará 100% para o início da temporada 2010.
CLICESPORTES