| 11/10/2009 15h08min
Depois de ficar de fora do GP de Suzuka, Timo Glock também estará ausente da corrida de Interlagos. Exames mostraram que o acidente no Japão causou a fratura de uma vértebra do alemão. Em seu lugar, a Toyota optou por mandar Kamui Kobayashi à pista de São Paulo.
- Claro que todos estamos desapontados e sentiremos a ausência de Timo. Desejamos uma rápida recuperação. Baseado nos primeiros diagnósticos, esperávamos por ele no Brasil, mas infelizmente sua lesão é mais séria do que pensávamos - disse John Howett, chefe da Toyota, à Autosport.
O dirigente também comentou sobre o processo de recuperação do piloto, com a dúvida se ele poderá ou não correr em Abu Dhabi, última etapa do ano do Mundial de Fórmula-1.
- Ele voltará à Alemanha para se recuperar e esperamos que possa voltar em Abu Dhabi, mas neste momento a situação não é muito clara - analisou.
Para ele, a escolha de Kamui Kobayashi, japonês de 23 anos e piloto de testes da
Toyota, é a mais sensata.
- Kamui é a
escolha natural e ele mostrou em Suzuka que é capaz. É uma tarefa difícil para ele, mas ele sabe que a equipe vai lhe dar total apoio e sabemos que ele está motivado para aproveitar ao máximo esta oportunidade inesperada - finalizou.