| 11/10/2009 15h45min
O Avaí já fez grandes jogos fora de casa, como o empate com o líder Palmeiras e as vitórias sobre Goiás, Sport e Atlético-PR. Mas a campanha longe da Ressacada está aquém da realizada em Florianópolis. São 14 pontos, contra 25.
Nesta segunda-feira, dia 12, contra o Botafogo, no Engenhão, o Avaí tem mais uma chance de melhorar esse aproveitamento. O curioso é que a reação azurra no campeonato aconteceu justamente longe de Florianópolis.
Na lanterna da competição, com duas derrotas na Ressacada, para Palmeiras e Botafogo, o Avaí viajou a Goiânia e Recife. Desacreditado, o Leão venceu o Goiás e Sport.
Depois de passar pelo Grêmio, em casa, a equipe de Silas bateu o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 25 de julho. Após aquela vitória, o Avaí não venceu mais atuando no campo do adversário.
Desde lá, o Avaí jogou sete partidas fora de casa. Empatou quatro (Corinthians, Santos, Atlético-MG e Palmeiras) e perdeu três
(Coritiba, São Paulo e Fluminense).
Para o desafio
contra o Botagogo, nesta segunda-feira, Silas não contará com o meia Marquinhos e o lateral-esquerdo Eltinho, suspensos.
— Será complicadíssimo, mas, se jogarmos como na partida contra o Palmeiras, temos chance de ganhar, ou de pelo menos não perder — afirmou o treinador.