clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/10/2009 09h45min

Argentino Marcos Milinkovic fala sobre ligação com o vôlei de SC

Estrela do Unión Formosa está na disputa do Sul-Americano de Clubes

Luciano Smanioto  |  luciano.smanioto@diario.com.br

“O Giba não veio?”, perguntou um torcedor desavisado, motivado puramente pelo genuíno interesse pelo vôlei. Não, o time do Giba, o paulista Pinheiros, não participa do Campeonato Sul-Americano de Clubes (veja a programação abaixo), que começou na quarta-feira, em Florianópolis. Mas logo ele encontrou outro ídolo: “Aquele ali eu conheço, o cabeludo, já jogou aqui”.

Sim, o “cabeludo” já jogou aqui em Santa Catarina, mais de uma vez. Defendeu o Frigorífico Chapecó em 1996/1997 e depois foi campeão da Superliga com a Unisul, em 2003/2004. Agora, Marcos Milinkovic, o carismático craque argentino, é a principal estrela do Unión Formosa, que vai tentar levar a Argentina ao Mundial de Clubes, no Catar.

O prestígio de Milinkovic é justificado por quase 20 anos de excelência na seleção do seu país. E por aqui, ele é “quase” considerado brasileiro.

— Eu vibrei quando soube que o campeonato não seria mais em São Paulo, mas em Floripa. Aqui eu me sinto em casa, é uma felicidade poder rever os amigos que eu deixei aqui — comenta o jogador, de 2m03cm, em português fluente.

Consciente do que representa para o vôlei argentino, Milinkovic decidiu voltar a jogar na terra natal, depois de mais de duas décadas no Brasil e na Europa, justamente para servir de exemplo para uma nova geração que já dá o que falar. Com dois terceiros lugares nos mundiais juvenil (vencido pelo Brasil) e infanto-juvenil, a Argentina assumiu a liderança no ranking mundial nas categorias de base masculinas pela primeira vez.

— Dá para ter uma expectativa de futuro muito grande. Um dos motivos pelos quais eu quis voltar para a Argentina foi justamente para começar, devagar, a ajudar a trabalhar com a geração nova. Tomara que minha experiência sirva para ajudar.

Com certeza já serviu! Até para nós, brasileiros, que já sofremos nas mãos do “gringo”, mas aprendemos muito com um vôlei de primeira linha que os catarinenses têm mais uma oportunidade de conferir de perto.

Programação

Quinta-feira, dia 08/10
14h — Brasil Vôlei Clube x Nacional
16h — Sada Cruzeiro x Deportivo Peru
18h — Cimed x COC
20h — Vivo/Minas x Unión de Formosa

Sexta-feira, dia 09/10
14h — COC x Club Nacional
16h — Deportivo Peru x Unión
18h — Cimed x Brasil VC
20h — Minas x Sada Cruzeiro

Sábado, 10/10
10h — semifinal 1 (SporTV) 
12h — semifinal 2

Domingo, 11/10
10h — Decisão do terceiro lugar
12h — Final (SporTV)

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.