| 06/10/2009 11h58min
A Cimed estreia no Sul-Americano de clubes nesta quarta-feira, dia 7, diante do Nacional (Uruguai), às 18h, no ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis. Anfitriã do torneio, a equipe catarinense tem a volta os jogadores que estavam denfendendo a seleção brasileira: Bruninho, Éder, Thiago Alves, Mário Júnior e Lucão. Para o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, a equipe precisa aproveitar o tempo e treinar:
— Estamos precisando treinar. Este ano foi um ano atípico para nós, porque o calendário internacional da seleção brasileira foi muito intenso e acabamos treinando sem cinco jogadores durante boa parte da fase de preparação — comentou o treinador.
Dos cinco jogadores da seleção, apenas o central Lucas não treinou nesta segunda — foi poupado em função de dores no joelho. O central Éder, o ponta Thiago Alves, o líbero Mário Júnior e até o levantador Bruno, recuperado da lesão no pulso, mas ainda com uma proteção na mão direita, treinaram
normalmente.
Antes do treino da Cimed, o delegado de
arbitragem da Confederação Sul-Americana, o colombiano Luis Dario Rocha, fez uma vistoria na quadra do Saul Oliveira, que passou por uma reforma para receber o Sul-Americano. O ginásio ganhou cadeiras brancas e teve sua capacidade confirmada para 1,2 mil pessoas.
As equipes treinam nesta terça nos ginásios Saul Oliveira e Carlos Alberto Campos, na Capital. Além da Cimed, disputam o torneio: Brasil Vôlei Clube (SP), Minas, Sada Cruzeiro (MG), COC (Colômbia), Nacional (Uruguai), Unión de Formosa (Argentina) e Deportivo Peru.