| 02/10/2009 23h22min
Em um jogo morno, a Portuguesa fez o suficiente para vencer o Paraná por 2 a 0 nesta sexta-feira, no Durival Britto, pela 28ª rodada da Série B. Com o resultado, a Lusa chegou aos 44 pontos e subiu para o sexto lugar, enquanto o tricolor segue com 35 pontos, em 11º.
Pressionando desde o começo do jogo, mesmo jogando fora de casa, a Portuguesa abriu o placar aos 35 minutos. Simão avançou pela direita e cruzou na cabeça de Zé Carlos, que abriu o placar em Curitiba.
Para a segunda etapa, o técnico Roberto Cavalo colocou o Paraná mais ofensivo em campo. O time melhorou, mas quem acabou marcando o gol foi a Portuguesa. Aos 15, Zé Carlos aproveitou bobeada da defesa e fez mais um.
Jogão entre desesperados em Natal
No Machadão, em Natal, América-RN e Campinense-PB e fizeram o melhor jogo da noite. As duas equipes empataram em 4 a 4. O time potiguar segue na vice-lanterna, agora com 29 pontos, enquanto os paraibanos têm 27, e também seguem na lanterna.
A partida mal havia começado e o América já saia na frente do placar. Com dois minutos de jogo, Lúcio marcou o primeiro. Os donos da casa ainda ampliaram no primeiro tempo, com Thoni, mas Édson Rocha descontou para o Campinense aos 43.
No segundo tempo, Fábio Júnior deixou tudo igual aos dois minutos. Aos 19, Anderson Oliveira aproveitou rebote de pênalti e virou o jogo. Mas o América empatou com Somália e voltou à frente do marcador com gol de Lúcio. Aos 48, Kléber decretou o empate.
Ipatinga volta a sonhar com o G4
Já nas Minas Gerais, o Ipatinga acabou com a má fase ao derrotar o ABC por 2 a 1 dentro de casa. O time mineiro subiu para a nona posição, com 39 pontos. Já a equipe potiguar pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Ipatinga chegou ao gol no fim na primeira etapa. Leandro Brasília passou a bola para Alex Silva abrir o placar. No segundo tempo, Evandro, que acabara de entrar, aumentou a vantagem dos mineiros. Gaúcho ainda fez o gol de honra do ABC no final.
LANCEPRESS