| 29/09/2009 23h46min
O Guarani segue firme na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time bateu o São Caetano por 2 a 1, no Anacleto Campanella, e se manteve na vice-liderança da competição, com 52 pontos. Já o time do ABC paulista, que perdeu a chance de encostar no G4, continua em sexto, com 41.
Mesmo jogando fora de casa, o Guarani abriu o placar aos 21 minutos de jogo. Harison puxou o contra-ataque pelo meio e tocou para Fabinho, na esquerda. O atacante cortou para o meio e chutou com força, rasteiro. A bola bateu na trave direita do gol defendido por Luiz e morreu no fundo das redes.
Após sair perdendo, o São Caetano não se abateu e partiu para o ataque no segundo tempo e quase descontou aos quatro minutos. Bruno Aguiar foi derrubado por Maranhão dentro da área e o juíz marcou pênalti. Eduardo Ramos cobrou no canto, à meia altura, mas Douglas foi buscar.
Como punição, os donos da casa levaram o segundo em seguida. Carlos Cesar fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Fabinho. O atacante desviou, a bola bateu em Luiz e entrou. Mesmo assim, Ricardo Xavier completou e o juíz marcou o gol para ele.
O São Caetano conseguiu diminuir 10 minutos depois, após falha bisonha do volante Cléber Goiano, que foi tirar a bola e rebateu para trás. Wendel se aproveitou da indecisão da zaga com o goleiro, driblou e tocou para o gol livre, marcando para os donos da casa. Depois do gol, o time de Campinas se fechou e garantiu o empate.
LANCEPRESS
Guarani se mantém firme na vice-liderança da Série B
Foto:
Anderson Rodrigues/AD São Caetano
/
clicRBS