| 29/09/2009 22h15min
Jogando no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, a Portuguesa recebeu o Bragantino nesta terça-feira e venceu por 2 a 0, voltando para a briga pelo G4 da Série B. Com o resultado, o time da capital paulista chegou aos 41 pontos, enquanto o Bragantino segue com 36.
Os cerca de 200 torcedores que enfrentaram o frio e foram ao estádio viram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente. Como mandante, a Lusa assustava apenas com as cobranças de faltas de Preto. A chance de maior perigo aconteceu aos 31. Em cruzamento do atacante Zé Carlos, o lateral-direito Marco Aurélio deu boa cabeçada no contrapé do goleiro Sérvulo, que conseguiu cair bem e encaixar a bola.
No intervalo, o técnico Benazzi deve ter mexido com o ânimo da equipe, já que logo no primeiro minuto da segunda etapa, Zé Carlos recebeu cruzamento e bateu com perigo, à direita do gol do Bragantino. Um minuto depois, o jovem Henrique, que entrou no lugar de Ygor, caiu pela direita e fez bonito cruzamento. Oportunista, Héverton se esticou todo para marcar de cabeça o seu sétimo gol pela Lusa na Série B.
Aos 10 minutos, a primeira jogada de perigo do time alvinegro. Em cruzamento da esquerda, Frontini acertou cabeçada e exigiu trabalho por parte de Muriel. Porém, no momento em que começava a mostrar a sua força, o Braga perdeu Juninho, que recebeu o segundo amarelo e deixou o time com 10 jogadores.
Com força ofensiva, a Lusa chegou ao segundo gol aos 23 minutos. Em chute rasteiro da entrada da área, Zé Carlos achou o canto direito e contou com falha de Sérvulo para comemorar o tento que garantiu a vitória rubro-verde. Aos 43, o atacante teve ainda mais uma chance clara de gol. Cara a cara com o goleiro, encheu o pé e chutou longe da meta.
LANCEPRESS