| 30/09/2009 00h07min
O Duque de Caxias foi até Salvador para arrancar pelo menos um empate contra o Bahia, mas no jogo desta terça-feira, no Pituaçu, o time do técnico Gilson Kleina se superou e conseguiu sair de campo com uma vitória por 2 a 1, mesmo atuando grande parte da partida com um jogador a menos. Paulo Rodrigues foi expulso no início do segundo tempo.
O resultado tirou o time do Rio de Janeiro da tão temida zona do rebaixamento e acabou empurrando os baianos para ela. Os gols da partida foram marcados pelos Leandros: Teixeira e Cruz para o Duque. Wilson Júnior descontou para o Bahia.
A partida começou com o Bahia melhor, empurrado por sua torcida. Porém, o pênalti perdido por Nadson aos 35 minutos do primeiro tempo mudou a cara do jogo. Nem mesmo a expulsão de Paulo Rodriques no início do segundo tempo fez com que o Duque de Caxias desanimasse.
Com o bom segundo tempo da trinca de Leandros do Duque, formada por Leandro Cruz, Leandro Chaves e Leandro Teixeira, não demorou muito para a equipe visitante fazer 2 a 0 no placar, com duas falhas de marcação da defesa do Bahia. O primeiro gol foi marcado por Leandro Cruz e o segundo por Leandro Teixeira. No finalzinho do jogo, Wilson Júnior ainda descontou, mas até os torcedores sabiam que já era tarde.
LANCEPRESS