| 01/10/2009 22h15min
Apesar da brusca queda de rendimento do time, o técnico Tite não corre o risco de demissão. Quem garante é o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond. Segundo o dirigente, a possibilidade sequer foi cogitada pela direção colorada.
— Isto não está em pauta. Nossa preocupação é recuperar o equilíbrio da equipe para voltar a fazer pontos no Brasileiro. Temos de ganhar do Coritiba para nos mantermos próximos da liderança e ainda buscar o título — disse o dirigente em entrevista à Rádio Gaúcha.
Chumbinho afirmou ainda que o momento é de dar tranquilidade ao técnico e ao grupo de jogadores e que, com a eliminação do Inter da Copa Sul-Americana, sobrará mais tempo para se concentrar no Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube na temporada.
— Não é que tenha sido bom (a eliminação). Nós tínhamos uma responsabilidade de campeão da Sul-Americana. Era importante para o conceito do Internacional na América do Sul fazer uma boa campanha, mas infelizmente não conseguimos. Mas não por que desdenhamos da competição, muito pelo contrário — comentou.
Faltando 12 rodadas para o fim do campeonato, o Inter é o quarto colocado na classificação do Brasileirão, com 44 pontos. O time gaúcho está a seis pontos do líder Palmeiras e a quatro do segundo colocado, o São Paulo.
Próximo jogo
Coritiba x Inter, Campeonato Brasileiro
Horário: 18h30min
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Transmissão: a confirmar